quarta-feira, janeiro 18, 2006

Entre Remédios e Comidas

O FDA, órgão do governo americano, está alertando consumidores americanos a não usar dois remédios para emagrecimento importados do Brasil. Segundo o FDA, embora sejam vendidos como suplemento dietético, eles contêm substâncias de uso controlado, como antidepressivo e anfetamina. Um deles é o Emagrece Sim, também conhecido como pílula de emagrecimento brasileira, e o outro o Herbathin. De acordo com o órgão federal, os dois produtos contém substâncias controladas, que podem causar sérios efeitos colaterais.
Todas as substâncias são colocadas na bula, bem como os efeitos colaterais e precauções. Quem tem que classificar a periculosidade do remédio, por lei, é o país onde é vendido.
Não entendo o porquê de todo esse fusuê já que se não fosse essa cultura de fast foods, sedentarismo e obesidade dos americanos, que fazem muito mais mal à saúde,nem precisariam de ajuda de remédios brasileiros.
Vejo isso como uma grande facada nas costas! Primeiro importam, não o classificam como querem, denominam-os como remédios brasileiros colocando-nos como se fossemos os responsáveis e depois os rebaixa e dita-os como o mal de grandes contravenções! Queria ver se algum órgão brasileiro, seja o mais baixo que fosse, colocasse uma mínima propaganda falando do Mc Donald's ou do Burguer King falando da sua periculosidade!

Nenhum comentário: