terça-feira, setembro 13, 2005

A questão da Atitude

Não vou me referir somente às roupas, embora toda importânica a ela deve ser dada. É a nossa segunda pele, é a forma que escolhemos para nos apresentar ao mundo. Mas vou me referir a uma certa atitude da vida.
Modas passam e elegâncias ficam... Pensei hoje ao ler um pedaço de jornal sobre o mundo fashion. Aspectos do estilo parecem intangíveis, mas na definição da nossa imagem são absolutamente cruiciais: a voz, o humor, a inteligência, o caráter, a maneira de seportar e, principalmente, a atitude.
Por favor, não confunda atitude com arrogância: não há nada mais fora de moda e sem estilo. Atitude tem a ver com valorização pessoal, com o desejo e a capacidade de fazer o máximo do que você tem. É um investimento. Faça-o por você porque precisa, e, sobretudo, merece.
Faça pelos outros. Com charme. No mínimo vais ser questão de respeito e delicadeza com os lugares que freqüenta, as pessoas que conhece, o trabalho que faz.
O estilo será a expressão do seu caráter, a sua atitude para ransformar a mesmice e a banalidade da existência em obra original, engraçada, interativa e em constante andamento.
Elegância é adequação!
Só uma imagem consistente, afinada com seus hábitos e personalidade, será capaz de se cristalizar como estilo: o seu, pessoal e absolutamente intramsferível.
Comecemos por buscar este eixo, afinal, quem voce é? Adora ser exuberante nas festas ou prefere a delicadeza das tonalidades discretas? É tímida, mas gostaria de deixar de ser? Tem filhos para pegar na escola hoje à tarde? Ou deverá voltar para casa de madrugada, depois de gravar 12 horas num estúdio? Você malha todos os dias, é fascinada pelo tênis de última geração? Ou prefere linhos e sedas, saltos altíssimos, sensualidade e glamour?
A definição desse personagem é essencial na definição do seu estilo. Aquele adequado a você, um equilíbrio entre o que você é e o que pode ser.

2 comentários:

Anônimo disse...

EIta me pegou... sou fraco no assunto... mas... tudo bem, atitude é tudo! TUdo mesmo, em todos os sentidos. EI... gostei do jeans!!! :-) D.

Anônimo disse...

Atitude realmente é tudo...desde pegar um papel que está no chão e joga-lo no lixo até inventar a cura da Aids...Para mim ter atitude é ter consciência que o céu é o limite...e que estamos aqui para inovar, para criticar e mudar..mas..sem arrogância..Pió..